Últimas Notícias

Última versão da revista Funds People refere SGC. Clientes elogiam SGC.    |    LP expande actividade com quatro novos clientes com SGC em 2018    |    LP lança versão 2.8.0 do SGC    |    Leitura das mensagens SWIFT MT 900, MT 910, MT 940 e MT 300 disponíveis no SGC     |    Instrução da CMVM nº8/2016 disponível no SGC
Empresa
A Longo Prazo (LP) é uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento, comercialização e manutenção de software de gestão para a área do Mercado de Capitais, com mais de 25 anos de experiência e forte liderança no mercado nacional.

Missão
Num mercado em que as tecnologias de informação são fundamentais, a LP assumiu a missão de idealizar, desenvolver e fornecer um sistema de informação e serviços que apoiam a gestão profissional de activos, contribuindo activamente para a criação de valor no negócio dos seus clientes e assumindo compromisso com o seu sucesso, objectivos e resultados.

Esta criação de valor é mensurável pelo impacto que o sistema tem no funcionamento interno das organizações. Quando é possível deslocar recursos caros e especializados de tarefas que podem ser automatizadas ou simplificadas para actividades com níveis superiores de complexidade, o aumento de produtividade é evidente.

A aposta em desenvolver um sistema fácil de utilizar, rápido, fiável e íntegro, com alto nível de automatismo, capacidade de orquestração com outros sistemas, resposta ágil às alterações exigidas e forte capacidade de produção de informação, é ganha diariamente face à missão que nos propomos cumprir.

Evolução
O projecto foi iniciado em 1986, num contexto académico, no Departamento de Gestão da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa no âmbito do CEGE – Centro de Estudos de Gestão Empresarial.

Em 1998 foi criada a empresa Costa Matos Consultores para prestar serviços à Universidade Nova de Lisboa, como consequência da consolidação e desenvolvimento do projecto.

Em 2004, a Costa Matos Consultores autonomizou a sua actividade da Universidade Nova de Lisboa mantendo a mesma equipa e os mesmos clientes e continuou a desenvolver e comercializar o software SGC, destinado ao back e middle-office da gestão de activos financeiros.

Em Junho de 2006, a Costa Matos Consultores altera a sua denominação para Longo Prazo - Consultores de Gestão, torna-se Sociedade Anónima e concretiza um aumento de capital. Ainda em 2006 é finalizado o ciclo de migração tecnológica que permitiu modernizar a solução.

O ano de 2007 representa um período de viragem para a empresa, com a redefinição da oferta comercial de uma oferta de produto, baseada no Back Office, para um pacote completo, que inclui tanto serviços como produto, com uma lógica chave na mão e “hassle free” cujo âmbito contempla a cobertura do Front-Office Comercial, através do lançamento da solução SGC Quick.

Com esta nova oferta, a Longo Prazo pretende reforçar as actuais parcerias e criar novas, oferecendo aos seus parceiros uma solução inovadora e com elevado valor.

Equipa
A LP é composta por uma equipa multidisciplinar e experiente, cuja qualidade e constante iniciativa asseguram a criação e evolução técnica e funcional dos produtos oferecidos e um óptimo nível de serviço ao cliente.

LONGO PRAZO - CONSULTORES DE GESTÃO, S.A. - Avenida das Forças Armadas, nº 125 - 10ºC, 1600-099 Lisboa
Matrícula nº 502 056 517 da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa - NIF 502 056 517 - Capital Social 50 000 €